“Grei” significa “grupo de animais miúdos”. Nós, assim como esses animais, somo miúdas mas em grupo somos todos maiores.
O Grei é um coletivo de pequeníssimas editoras, algumas poderiam se chamar de nano, entretanto, entre nós temos mais de 15 anos de experiência na produção de livros. Entre os profissionais que as encabeçam, podem somar-se mais tantos anos, afinal, boa parte saiu de uma editora um pouco maior para criar a sua própria curadoria. Neste coletivo temos editoras com temáticas diversas mas com uma característica em comum; todas independentes e pertencentes à cidade de Curitiba e região metropolitana e comprometidas à criar cada vez mais espaços e oportunidades para o mercado local.
Editora que tem como principal tema: Patrimônio Cultural. São mais de 60 títulos publicados e quatro novas linhas editoriais criadas: História, Sociologia, Literatura e Espiritualidade.
Focada principalmente em patrimônio cultural. É conhecida principalmente por sua coleção "A capital" que conta com uma série de livros sobre a história e patrimônio de Curitiba.
(São José dos Pinhais) Nano editora focada em literatura fantástica, asiáticas, de medo e assombro, protagonismo feminino e resgates de textos clássicos e inéditos no Brasil