O Relance em 2024 é trimestral, tendo já as datas definidas como sendo 2 de março, 15 de junho, 14 de setembro e 14 de dezembro, e continua no mesmo lugar, o SESC do Paço da Liberdade, com mais tempo de mostra, das 10h30 às 17h, na sala de informática, que fica no térreo do Paço.
Palestras, cursos e mais:
A cada edição, teremos um tema principal que irá guiar as publicações e também as atividades paralelas ofertadas, além disso, em cada edição, teremos coletivos e autores diferentes, possibilitando um maior número de pessoas participando do evento e mostrando seu trabalho.
A mostra se concentrará em livros independentes, ou seja, de pequenas editoras ou mesmo de autores ou coletivos sem editora.
Nesta edição, teremos duas atividades extras, pela manhã, das 10h30 às 12h teremos a palestra: “Ludicidade ou Ficção? A escrita de livros infantis e de poesia”, ministrada por Priscila Prado (escritora, poeta e tradutora) e pela tarde, das 14h às 16h será a “Oficina de Mesa de RPG (role playing game) voltada para a Criação de Universos Fantásticos”, com Cristian Abreu de Quevedo (mestre de RPG e editor da IS Impérios Sagrados)
Coletivos e autores e sua participação
Com o tema de “Traduções, resgates literários, fantasia e ludicidade”, os coletivos e autores podem se inscrever com seus livros de qualquer assunto (inclusive, sendo de literatura ou não-ficção). A única regra é que sejam autores/coletivos residentes em Curitiba ou região metropolitana.
Serão selecionados 2 coletivos e 3 autores.
Os coletivos poderão participar com até 6 títulos e a contribuição única de R$60, já os autores poderão participar com até 3 títulos e a contribuição fica em R$30.
As inscrições para a edição de setembro de 2024 estão abertas e ficam disponíveis até dia 24 de agosto de 2024. Depois disso, a comissão irá selecionar os inscritos e divulgará o resultado no instagram do coletivo (link direto).
Quer participar? inscreva-se aqui!
Nos vemos no Relance!
O Relance é produzido pelo coletivo GREI, composto pelas editoras Anadara Brasiliana, Donizela, Factum, Insight, IS Impérios sagrados, Laboralivros e Máquina de Escrever